Especialização

IMPLANTODONTIA E PRÓTESE DENTÁRIA

Março de 2022

TENHO
INTERESSE

OBJETIVO GERAL

O curso de Especialização em Prótese Dentária e Implantodontia tem por objetivo preparar o cirurgião-dentista para o planejamento e execução das técnicas cirúrgicas e protéticas nas diversas áreas da reabilitação oral, promovendo noções teóricas e clínicas atualizadas e baseadas em evidências cientificas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Otacílio Luiz Chagas Júnior

    Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), Mestre em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004), Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Conselho Federal de Odontologia (2005) e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), AOCMF Post-Doctoral Fellowship no Universitätsspital Basel, Basel - Suiça (2013), IBRA HEAD Scholarship no Landeskrankenhaus Feldkirch, Feldkirch - Áustria (2020). Atualmente é Professor Associado II do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco-Maxilo-Faciais da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, Líder do Grupo de Pesquisa em Reparo Ósseo UFPel/CNPq, Visiting Professor na Unità de Chirurgia Maxillo-Facciale da Università della Campagna, Napoli, Italia, e Professor Visitante da Unidad de Posgrado de la Facultad de Odontologia da Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Lima, Peru.

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Lucas Borin Moura

    Professor do Curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Doutor em Ciências Odontológicas, área de concentração: Diagnóstico e Cirurgia, na Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP, bolsista doutorado direto FAPESP. Período de estágio de doutoramento na Universität Basel (Universitätsspital Basel - Computer-Assisted Cranio-Maxillo-Facial Surgery), bolsista BEPE FAPESP. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas, bolsista MEC/Sesu do Programa de Educação Tutorial. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Implantodontia, Traumatologia e Tratamento de Patologias Maxilofaciais. Integrante dos grupos de pesquisa: Lesões orais e cirurgia buco maxilar (UFPel) e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (UNESP)

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Pedro Henrique de Azambuja Carvalho

    Graduado em Odontologia com mérito pela Faculdade de Odontologia de Pelotas - FOP/UFPel (2013), bolsista PIBIC CNPq por 2 anos (2009 e 2010) e bolsista PROBITI/FAPERGS por dois anos (2011 e 2012), sob orientação do professor Rafael Guerra Lund, atuou nas áreas de farmacologia e controle de infecções, fitoterapia, micologia, desenvolvimento e teste microbiológico de biomateriais. Realizou trabalhos em saúde coletiva e populações escolares e atuou como estagiário no Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco-Maxilo-Facial da FOP/UFPEL. Concluiu Residência em Área Profissional da Saúde Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/EBSERH (2017). Doutor em Ciências Odontológicas pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Odontológicas da faculdade de Odontologia de Araraquara- UNESP, na área de Concentração: Diagnóstico e Cirurgia, com doutorado sanduíche no exterior, pelo convênio CAPES-PrINT, na Goehte Universität Frankfurt am Main, sob supervisão do Prof. Mult. Dr. Robert Alexander Sader. Atua nas áreas de traumatologia oral e maxilofacial, patologia oral e maxilofacial, diagnóstico e correção das deformidades dento-ósseas dos maxilares, cirurgia oral, implantodontia e procedimentos de enxertia óssea.

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Amália Machado Bielemann

    Possui Graduação em Odontologia, Mestrado e Doutorado em Prótese Dentária pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia na Universidade Federal de Pelotas (FO-UFPel/RS). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dental, atuando principalmente na compreensão da resposta imuno-inflamatória peri-implantar desencadeada por processos de saúde e doença desenvolvendo estudos clínicos com foco na determinação de parâmetros clínicos e biológicos da saúde peri-implantar que modulam o processo de osseointegração em pacientes desdentados totais com alto tempo de edentulismo e baixa disponibilidade óssea. Atualmente cursando especialização em Implantodontia e Prótese Dentária pelo Instituto Educacional Odontológico do Mercosul (IEOM- Uniavan) e atua como Clínica em consultório particular.

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Alessandra Juliê Schuster

    Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS). Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas. Doutora em Clínica Odontológica - Área de Prótese Dentária pelo Programa de Pós Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS). Pós-doutora - Área de Prótese Dentária pelo Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS)

  • PROFESSORES

    Imagem do Professor

    Anna Paula da Rosa Possebon

    Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre e Doutora em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas, com área de concentração em Prótese Dentária.





PRÓXIMA TURMA

IMPLANTODONTIA E PRÓTESE DENTÁRIA

INÍCIO
Março de 2022
DURAÇÃO
30 meses
PERIODICIDADE
1135hrs + 885hrs


TENHO
INTERESSE


OU

LIGAMOS
PARA VOCÊ

Preencha com suas informações
e entraremos em contato.

FICOU COM
DÚVIDAS

Fale com nossos consultores
do IOA Pelotas.
(53) 99925-1951

CURSOS RELACIONADOS

O IOA Pelotas, disponibiliza cursos de aperfeiçoamento, imersão e especialização no segmento odontológico.



QUAX - Sites & Sistemas